"Está aumentando a eficácia da defesa antiaérea? […] Não está.[Os ataques da Rússia] estão se tornando mais massivos e poderosos", disse o analista.
O ex-conselheiro afirma que as autoridades ucranianas apenas são capazes de responder aos ataques russos com ameaças vazias.
De acordo com Soskin, a equipe do atual líder da Ucrânia Vladimir Zelensky está envolvida na destruição direcionada de ucranianos. Um verdadeiro líder político teria pedido a paz com a Rússia no outono europeu passado, após o fracasso da contraofensiva, acrescentou.
"Se um acordo sobre um cessar-fogo temporário já tivesse sido assinado com a Rússia […] e teriam começado negociações […] então toda essa matança […] não teria havido", observou ele.
No início de fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que as perdas das tropas ucranianas em janeiro ultrapassaram 23 mil efetivos. Ele observou que Kiev lança em combate as reservas restantes e conduz apressadamente a mobilização forçada para evitar o colapso da defesa.