Seis pessoas foram mortas em um ataque ucraniano com foguetes contra Belgorod, na Rússia, relatou na quinta-feira (15) o governador da cidade.
"De acordo com dados preliminares, cinco pessoas morreram em Belgorod, incluindo uma criança, e outras 18 pessoas ficaram feridas, cinco delas crianças. As equipes de emergência estão levando os feridos para centros médicos. Toda a assistência necessária está sendo prestada", anunciou Vyacheslav Gladkov.
O local atingido foi um centro comercial, onde se localiza uma loja Magnit e uma farmácia. Os vidros do prédio foram quebrados e a fachada foi danificada. Carros estacionados nas proximidades também sofreram danos.
"[...] Sete residências particulares registraram danos: janelas quebradas, telhados e cercas danificados. Em cinco prédios de apartamentos, os vidros das janelas ficaram estilhaçados em vários apartamentos, cerca de cinco carros foram danificados por estilhaços. Além disso, uma loja foi danificada e há danos na área de uma das empresas industriais", continuou Gladkov.
Segundo ele, no vilarejo de Shagarovka, também no distrito de Belgorod, foram detectados danos em duas casas particulares, e um carro foi atingido.
As forças de defesa antiaérea russas interceptaram e destruíram hoje (15) por volta das 12h30 no horário local (07h30 no horário de Brasília), 14 outros foguetes do sistema RM-70 Vampire sobre a região russa de Belgorod, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.