Operação militar especial russa

Rússia toma posições vantajosas na direção de Krasny Liman, elimina até 315 militares ucranianos

Durante o último dia, as forças russas tomaram linhas e posições mais vantajosas na direção de Krasny Liman, o adversário perdeu até 315 soldados, um tanque, quatro veículos blindados de combate, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Giatsint-S, informou neste sábado (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com a Defesa russa, a aviação tático-operacional, artilharia e tropas de mísseis das Forças Armadas do país atingiram equipamentos aéreos em aeródromos do Exército ucraniano, armazéns com meios aéreos de ataque, locais de implantação temporária de mercenários estrangeiros e de forças de operações especiais da Ucrânia.
As tropas russas melhoraram suas posições táticas na direção de sul de Donetsk, o Exército de Kiev perdeu mais de 170 combatentes, dois veículos blindados de combate e dois carros na referida direção, aponta o comunicado.

Meios de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas sete projéteis de sistema Himars, três mísseis HARM, três bombas aéreas guiadas JDAM, três mísseis antiaéreos guiados S-200, transformados para atingir alvos terrestres, e 47 drones das tropas ucranianas, avança a entidade militar russa.

Operação militar especial russa
Tropas ucranianas são retiradas da cidade de Avdeevka após pressão russa
Por sua vez, na direção de Donetsk as unidades russas melhoraram a posição na área dianteira do front, repelindo quatro ataques das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 360 soldados, quatro veículos blindados de combate, 12 carros, bem como um veículo de combate de sistema de lançamento de foguetes Grad.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 571 aviões, 266 helicópteros, 12.618 veículos aéreos não tripulados, 469 sistemas de defesa antiaérea, 15.076 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.222 lançadores múltiplos de foguetes, 8.074 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.782 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar