Panorama internacional

Senador dos EUA indica 'única maneira' de resolver o conflito na Ucrânia

Militar da brigada cossaca Terek em posição de combate na direção de Soledar, durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 28 de outubro de 2023
Kiev terá que firmar a paz com a Rússia e aceitar grandes perdas territoriais, disse o senador republicano do estado de Ohio, James David Vance, em entrevista ao jornal Politico.
Sputnik
"Qualquer acordo de paz exigirá algumas concessões territoriais significativas da Ucrânia, e nós teremos um acordo de paz porque esta é a única saída do conflito com a Rússia", disse o político estadunidense.

Segundo o senador, os EUA não possuem capacidade de produção suficiente para continuar um conflito de tal envergadura no Leste Europeu indefinidamente. Vance apelou aos líderes ocidentais para indicarem um cronograma específico para o fim do impasse com a Rússia.

"Teremos que lidar com a realidade", admitiu o congressista.
Pilotos de drones  do batalhão de Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, 2 de novembro de 2023
Operação militar especial russa
Rússia: soldados da OTAN atuam em ações militares na Ucrânia sob disfarce de mercenários
Em entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin disse que estava convencido que era possível chegar a um acordo com a Ucrânia - mais cedo ou mais tarde, Moscou e Kiev chegarão a um acordo e as relações entre as duas nações serão restauradas.
Comentar