"A escassez de munições coloca em perigo as posições da Ucrânia na linha de frente de 1.000 quilômetros sob ataques fulminantes da artilharia russa. As linhas defensivas [das forças ucranianas] estão em perigo", observa Kullab.
De acordo com o artigo, a tomada da cidade bem fortificada de Avdeevka é uma grande vitória para a Rússia. Destaca-se que o assalto bem-sucedido de uma poderosa área fortificada permite que o Exército russo desenvolva a ofensiva ainda mais para oeste, onde as tropas ucranianas têm posições defensivas mais fracas.
Avdeevka é um subúrbio situado a norte de Donetsk, a luta pelo qual estava ocorrendo desde o início da operação militar especial. A partir daí, forças ucranianas regularmente bombardeavam a cidade de Donetsk e outros povoados de Donbass. Na madrugada de 17 de fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, comunicou ao presidente do país Vladimir Putin sobre a tomada completa da cidade. Sua libertação permitiu afastar a linha de frente de Donetsk e protegê-la significativamente de ataques inimigos.