Um míssil Trident falhou dramaticamente durante o lançamento e caiu no mar a poucos metros do submarino britânico que o lançou, diz o artigo, acrescentado que o incidente ocorreu enquanto o secretário da Defesa do país estava a bordo do submarino nuclear.
De acordo com o jornal, o incidente ocorreu durante um exercício em 30 de janeiro ao largo da costa da Flórida, mais tarde foi iniciada uma investigação para apurar as circunstâncias do sucedido. O Reino Unido lançou uma operação de busca para retirar o míssil do fundo do mar.
Segundo o Ministério da Defesa britânico, durante o lançamento ocorreu uma "anomalia".
Entretanto destaca-se que "o teste reafirmou a eficácia da dissuasão nuclear do Reino Unido, na qual temos absoluta confiança. Durante o teste ocorreu uma anomalia. Por uma questão de segurança nacional, não podemos fornecer mais informações sobre isso, no entanto, estamos confiantes de que a anomalia foi um evento específico", aponta uma declaração do Ministério da Defesa britânico ao The Sun.
Anteriormente, citando fontes da Defesa britânica, o jornal escreveu que a Marinha do país estava se preparando pela primeira vez desde 2016 para conduzir o lançamento de teste de um míssil balístico intercontinental Trident II, que seria lançado de um submarino nuclear no oceano Atlântico. O míssil deveria ter percorrido cerca de 6.000 km antes de cair no mar entre o Brasil e a África Ocidental.