"Não acho que tenha feito muito. Suponho que o impacto foi de curto prazo", respondeu ele à pergunta sobre o impacto do teto de preços em relação às receitas da venda do petróleo russo.
De acordo com Sitton, a Rússia continua obtendo receita dos suprimentos de petróleo para o mercado mundial.
No final de janeiro, o diretor do Departamento de Pesquisa do Fundo Monetário Internacional (FMI), Pierre-Olivier Gourinchas, declarou que a economia russa está mostrando um nível de crescimento mais rápido do que o esperado. Em resposta à pergunta da Sputnik sobre o impacto da queda do preço de petróleo no crescimento da economia russa, ele acrescentou que, no caso da Rússia, a situação é diferente, porque "mesmo que os preços globais do petróleo caiam, isso não afetará necessariamente as receitas do petróleo russo".
Em 2022, os EUA, juntamente com outros países do G7, da União Europeia, Suíça e Austrália impuseram um "teto" ao preço do petróleo russo para reduzir a renda de Moscou. Além disso, as empresas desses países foram proibidas de fornecer serviços financeiros, de seguros e transporte para o petróleo russo vendido acima do teto estabelecido.