Panorama internacional

Dois terços dos americanos creem que idade de Biden é impedimento para 2º mandato, diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac norte-americana retratou a opinião de cidadãos dos EUA sobre a aptidão física e mental de Joe Biden e Donald Trump.
Sputnik
Cerca de dois terços dos americanos acreditam que Joe Biden, presidente dos EUA, é velho demais para um segundo mandato, apontam os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade Quinnipiac, Connecticut, EUA.
Segundo os dados apresentados na quarta-feira (21) na pesquisa, 67% dos eleitores entrevistados expressaram confiança de que Biden é muito velho para ser reeleito por mais quatro anos. Além disso, 62% dos entrevistados avaliaram negativamente sua condição física, e 64% destacaram como negativa sua condição mental para um segundo mandato.
Panorama internacional
Pesquisa: 58% dos norte-americanos reprovam mandato de Biden
Ao mesmo tempo, 57% dos eleitores americanos mostraram confiança de que o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) não está velho demais para voltar a liderar a Casa Branca.
Os resultados da pesquisa ainda revelam que 60% dos entrevistados estão confiantes na aptidão física de Trump para ser o líder americano nos próximos quatro anos, enquanto em termos de aptidão mental apenas 48% dos eleitores acreditam que ele está pronto para voltar a ser presidente dos EUA.
A pesquisa foi realizada da última quinta-feira (15) a segunda-feira (19). Ela contou com a participação de 1.421 eleitores registrados, com uma margem de erro de cerca de 2,6 pontos percentuais.
Comentar