Durante discurso em Rock Hill, no estado de Carolina do Sul, Trump provocou Biden, dizendo: "Novembro será complicado para Joe Biden... Não sei se ele conseguirá chegar à largada", se referindo às condições do líder americano.
Os comentários de Trump vêm em um momento crucial da corrida política americana, com a Carolina do Sul prestes a realizar suas primárias republicanas no sábado (24). Segundo o RealClearPolitics (RCP), Trump mantém vantagem significativa sobre sua principal rival, a republicana Nikki Haley, liderando por 25 pontos no estado e por 58 pontos nacionalmente.
Durante discurso inflamado, Trump instou seus apoiadores a votarem nele como uma forma de "expulsar Biden da Casa Branca", alegando que manter o atual presidente no cargo seria prejudicial para o país. Ele reiterou sua famosa frase do programa de TV "O Aprendiz", prometendo dizer a Biden, em novembro, que está "demitido!".
Além de suas críticas a Biden, Trump reiterou suas promessas de campanha habituais, argumentando que sob sua liderança os EUA seriam mais estáveis e a economia prosperaria.
Ele também abordou questões comerciais, prometendo combater práticas desleais e reduzir impostos se fosse eleito.
Os últimos números das pesquisas mostram uma disputa acirrada entre Trump e Biden. Segundo o RCP, Trump liderava Biden por dois pontos na sexta-feira, com 46% contra 44%.