Operação militar especial russa

Exército russo enfrenta na operação especial todo o potencial militar-industrial da OTAN

Forças Armadas da Rússia enfrentam na zona da operação militar especial todo o potencial militar-industrial da OTAN, relatou o vice-comandante do Distrito Militar Central Yevgeny Tsindyaikin.
Sputnik
O vice-comandante apresentou ao ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu amostras de equipamento militar estrangeiro tomado pelos militares russos. Shoigu inspecionou o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) na zona da operação especial.
Entretanto o vice-comandante destacou que quase todos os veículos ocidentais têm a desvantagem na fraca capacidade de superação de terreno acidentado.

Ele chamou a atenção para as deficiências do armamento ocidental no exemplo do veículo blindado de transporte de pessoal M113 de produção dos EUA. "A desvantagem deste veículo é a fraca capacidade de superação do terreno. Isso se aplica a quase todos os veículos europeus em nossas condições [climáticas]", disse Tsindyaikin.

Panorama internacional
Senador: governo de Biden recusa diplomacia e quer que o conflito ucraniano continue

Ucranianos se rendem em Avdeevka

Militares do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) comunicaram a Shoigu sobre a rendição em massa de soldados ucranianos em Avdeevka. Cerca de 200 homens se renderam após a limpeza da cidade de Avdeevka.
O ministro da Defesa da Rússia chamou a atenção para a necessidade de tratamento humano dos soldados capturados das forças ucranianas.

Agrupamento Tsentr deve ser reforçado com meios de guerra eletrônica

Shoigu instruiu para fortalecer ainda mais o agrupamento com meios de guerra eletrônica, especialmente no nível tático. Ele disse também que está sendo preparada a entrega de drones que são operados usando tecnologia de inteligência artificial (IA).
Comentar