Operação militar especial russa

MD da Rússia: em 1 dia, Exército da Ucrânia perdeu 360 militares e artilharia na direção de Donetsk

As forças da Rússia eliminaram centenas de efetivos da Ucrânia nas últimas 24 horas, incluindo mais de 360 na direção de Donetsk e armamentos como obuseiros JM777 e Panzerhaubitze 2000.
Sputnik
Os militares russos aniquilaram cerca de 460 militares nas direções de Donetsk e de Avdeevka, 360 deles na de Donetsk, anunciou neste domingo (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
Durante as operações, que contaram com os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Tsentr (Centro), foram ainda destruídos 19 veículos militares, um sistema de artilharia M777 produzido nos EUA, um sistema de artilharia autopropulsado Panzerhaubitze 2000 de fabricação alemã e outros armamentos, além de um depósito de munições ucraniano. Além disso, foram repelidas sete tentativas de ataque e assumidas posições mais vantajosas.
Quanto às direções de Kherson, Kupyansk e a sul de Donetsk, as baixas dos combatentes inimigos às mãos das forças da Rússia, incluindo os agrupamentos de tropas Dniepre, Zapad (Oeste) e Vostok (Leste), totalizaram cerca de 350 efetivos, acrescentou o ministério russo.
Operação militar especial russa
Rússia derruba 2 caças MiG-29 ucranianos, adversário perde mais de 395 militares em Donetsk, diz MD
Elas ainda perderam 19 veículos militares, um obuseiro M198 dos EUA, um sistema de guerra eletrônica Bukovel-AD, um depósito de munições e outros alvos, e tiveram sete contra-ataques rechaçados, continuou ele.
"Os meios de defesa aérea derrubaram seis projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars durante a noite. Além disso, foram destruídos 77 veículos aéreos não tripulados ucranianos", detalhou o Ministério da Defesa.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 574 aviões, 267 helicópteros, mais de 13.000 veículos aéreos não tripulados, 473 sistemas de defesa antiaérea, mais de 15.000 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.225 lançadores múltiplos de foguetes, 8.161 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.055 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar