Panorama internacional

Morre oficial da Força Aérea dos EUA que ateou fogo em si mesmo em frente à Embaixada de Israel

Aaron Bushnell, oficial da Força Aérea dos EUA, ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza no domingo (25), em frente à Embaixada de Israel em Washington, capital do país. Segundo informou o serviço hoje (26), ele morreu no hospital após ser encaminhado em estado grave à unidade.
Sputnik
De acordo com informações da emissora britânica BBC, Bushnell, originário de San Antonio, Texas, foi rapidamente socorrido pelo Serviço Secreto dos EUA, que conseguiu extinguir as chamas antes de levá-lo ao hospital.
O ato foi transmitido ao vivo no site de streaming Twitch, onde Bushnell se identificou como membro da Força Aérea dos EUA e expressou sua decisão de protestar de forma extrema, alegando não querer mais ser "cúmplice do genocídio".
Após atear fogo a si mesmo, ele proferiu gritos de "Libertem a Palestina".
Operação militar especial russa
Soldados russos já alertaram que tanques dos EUA fornecidos à Ucrânia seriam destruídos, diz Peskov
A vítima foi levada ao hospital em estado grave, com queimaduras potencialmente fatais.
A Força Aérea dos EUA não informou detalhes do sepultamento, citando normas relacionadas à privacidade da família de Bushnell.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington não confirmou a autenticidade do vídeo, mas afirmou estar investigando o incidente em colaboração com o Serviço Secreto dos EUA e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
O incidente, que ocorreu às 13h00 no horário local (15h00 no horário de Brasília), também levou à mobilização de uma unidade de eliminação de bombas devido a preocupações sobre um veículo suspeito próximo ao local, que posteriormente foi declarado seguro.
Panorama internacional
Ucrânia fraca busca agradar aos EUA com investidas à Coreia do Norte, aponta agência
As autoridades israelenses afirmaram que nenhum funcionário da embaixada ficou ferido e também mencionaram que ninguém conhecia a pessoa que se incendiou.
Comentar