Panorama internacional

Scott Ritter revela quem as forças russas estão 'caçando' na zona da operação especial

O Exército da Rússia privou as Forças Armadas ucranianas de veículos aéreos não tripulados eliminando ativamente os operadores de drones, declarou o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao canal Gegenpol no YouTube.
Sputnik
"A melhor maneira de parar esses drones é liquidar as pessoas que os controlam. E os russos eliminaram essas pessoas", disse o especialista.
Segundo Ritter, os militares russos adaptaram-se muito rapidamente ao uso massivo de drones pelos ucranianos. As Forças Armadas da Rússia aniquilaram tanto especialistas individuais das tropas ucranianas como destacamentos inteiros de operadores de drones.

"Agora os ucranianos não podem realizar operações eficazes com drones", disse o ex-oficial de inteligência.

Panorama internacional
'Maior calibre': revista destaca blindado russo que supera tanque americano Abrams
Na semana passada, o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia publicou dados sobre a destruição de alvos aéreos na área da operação militar especial de 17 a 23 de fevereiro. De acordo com a entidade militar, as tropas russas destruíram 652 drones. No total, desde o início da operação militar especial da Rússia foram abatidos 13.223 drones.
Comentar