Operação militar especial russa

Ataque com drone ucraniano mata 3 civis na região de Belgorod

Drone atacou um carro onde estavam três trabalhadores do setor de construção civil, que morreram em decorrência dos ferimentos.
Sputnik
Um drone ucraniano atacou, nesta segunda-feira (26), um carro na vila de Pochaevo, região de Belgorod, matando três civis, informou o governador local, Vyacheslav Gladkov, em seu canal no Telegram.
"As Forças Armadas da Ucrânia, usando um drone kamikaze, atacaram um carro nos arredores da vila de Pochaevo. Havia trabalhadores da construção civil no carro. Infelizmente, como resultado da explosão, três civis morreram devido aos ferimentos", escreveu o governador.
As Forças Armadas ucranianas bombardeiam constantemente o território russo e realizam ataques com drones e sabotagem. Desde abril de 2022, a região de Belgorod e outras regiões fronteiriças têm estado sujeitas a um nível amarelo crescente de ameaça terrorista.
No dia 15, seis pessoas morreram, sendo uma delas uma criança, em um ataque com foguetes contra a região de Belgorod, perpetrado pelas forças ucranianas. O ataque também deixou 18 feridos, entre eles cinco crianças, segundo informou Gladkov.
Panorama internacional
Guterres condena ataque em Lisichansk e se posiciona contra todos os ataques a civis
Comentar