Atualmente está sendo feita a montagem de um protótipo do veículo, disse à Sputnik Konstantin Bagdasarov, diretor-geral da empresa construtora Argo.
"A empresa Argo começou a desenvolver o veículo inovador Triton. Este todo-o-terreno anfíbio tem seu nicho quer nas tropas, quer no Ministério para Situações de Emergência, quer na esfera civil. Uma das aplicações mais promissoras do Triton atualmente é sua capacidade de superar barreiras aquáticas com a posterior criação de cabeças de ponte na zona da operação militar", disse ele.
De acordo com o desenvolvedor, uma opção eficaz de travessia de rios é a transferência de grupos de 50 pequenos veículos anfíbios com uma tripulação de cinco militares cada, apoiados por artilharia e aviação em uma seção da barreira aquática.
Segundo Bagdasarov, uma das vantagens de Triton é a localização do motor, permitindo que o veículo anfíbio "pule" na água de um penhasco baixo sem perder a sua capacidade de flutuar. A capacidade de carga do veículo é de 1,5 tonelada na água e de uma tonelada no solo.