Panorama internacional

'Lata com canhão': conselheiro do chefe da república de Donetsk avalia tanque Abrams destruído

O tanque americano Abrams destruído na área de Avdeevka foi desprovido de todas as tecnologias avançadas antes de sua transferência para a Ucrânia, para que Kiev não conseguisse obtê-las, disse à Sputnik o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Yan Gagin.
Sputnik
Na terça-feira (27), o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre a destruição do tanque Abrams M1A1 FEP na direção de Avdeevka na República Popular de Donetsk.

"O Abrams, que queimamos recentemente, este tanque era uma lata de conserva vazia com canhão – todas as inovações, tecnologias secretas, foram removidas antes da transferência para a Ucrânia, para que Kiev não as conseguisse obter", disse Gagin.

Operação militar especial russa
Soldados russos já alertaram que tanques dos EUA fornecidos à Ucrânia seriam destruídos, diz Peskov
O conselheiro do chefe da RPD explica que qualquer equipamento ocidental que entra no território da Ucrânia vem desta forma, ou acompanhado por especialistas ocidentais. Segundo ele, isso se trata também de mísseis de alta precisão. Isso acontecerá também no caso de possíveis entregas de mísseis alemães Taurus, acredita Gagin.
Comentar