Panorama internacional

Israel volta a bombardear civis próximo a hospital em Rafah (VÍDEOS)

Mais uma vez, a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, sofreu ataque aéreo israelense que atingiu grupo de civis nas proximidades do hospital Emirati.
Sputnik
A situação na região central de Gaza também é crítica, com dezenas de bombardeios em Deir al-Balah. Relatos indicam que mais de 100 ataques ocorreram em cerca de 15 minutos neste sábado (2).
As imagens dos ataques aéreos israelenses têm circulado nas redes sociais. Outros focos de bombardeios foram registrados em Hamad Town, a oeste de Khan Yunis.
As ações têm intensificando ainda mais o sofrimento da população civil — estima-se que desde 7 de outubro de 2023, quando o grupo Hamas atacou Israel com mísseis, matando 1,1 mil israelenses, as Forças de Defesa de Israel (FDI), em resposta, já tenham matado mais de 30 mil palestinos.
Tais episódios têm aumentado a urgência de uma solução diplomática para o conflito entre Israel e Palestina, o que é defendido por diversas comunidades internacionais, que têm pedido cessar-fogo imediato e o respeito aos direitos humanos na região.
Comentar