Vladimir Zelensky tem medo de realizar eleições na Ucrânia porque perderá o cargo de presidente. A declaração foi dada pelo deputado russo Leonid Slutsky, chefe da Comissão dos Assuntos Internacionais da Duma de Estado (a câmara baixa do parlamento russo), a repórteres, neste sábado (2), durante uma visita à República Popular de Lugansk.
"Eles têm medo de realizar eleições presidenciais na Ucrânia. Eles têm medo de que o führer da Ucrânia [Vladimir] Zelensky perca o seu cargo", disse Slutsky.
Paralelamente, o deputado ressaltou que Moscou, ao contrário do regime de Kiev, não só não teme a realização de eleições, como as consideram necessárias.
"É extremamente importante estarmos ombro a ombro, para realizarmos, claro, as eleições presidenciais. Não temos medo de nada", afirmou Slutsky.
Em meados de fevereiro, a Ucrânia prolongou a lei marcial no país até 13 de maio, inviabilizando as eleições presidenciais, que deveriam ser realizadas até 29 de outubro do ano passado. Posteriormente, em novembro, ele anunciou o cancelamento do pleito, alegando que 'não é momento para grandes ações'.