Operação militar especial russa

Rússia derruba 5 mísseis Storm Shadow e elimina peças de artilharia da OTAN na Ucrânia, diz MD

Na direção de Donetsk as tropas ucranianas perderam no último dia mais de 390 militares, relatou neste sábado (2) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, no decorrer da luta contrabateria foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada AS-90 de fabricação britânica, um obuseiro autopropulsado Krab da Polônia, três peças de artilharia Gvozdika, três obuseiros D-20, um canhão rebocado M119 dos EUA, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10, um radar AN/TPQ-50 produzido nos EUA, uma estação de guerra eletrônica, bem como um depósito de munições das forças ucranianas, informou o ministério.
As tropas russas continuam a tomar posições vantajosas na direção de Avdeevka. Nas últimas 24 horas o Exército de Kiev perdeu nesta direção até 160 soldados, cinco veículos blindados de combate, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley dos EUA, e um obuseiro Msta-B.

Sistemas russos de defesa antiaérea abateram no último dia cinco mísseis Storm Shadow, sete projéteis de sistema Himars e 107 drones ucranianos, relatou o serviço de imprensa da entidade militar.

A aviação tático-operacional, drones, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos das tropas russas atingiram o contingente e equipamentos militares da Ucrânia em 112 áreas.
Panorama internacional
Militar: vazamentos da Alemanha provam que conflito ucraniano é resistência russa à agressão da OTAN
Segundo o ministério, os militares russos derrotaram três brigadas ucranianas na direção sul de Donetsk, as perdas do adversário foram de até 270 militares, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria, três veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Paladin de fabricação estadunidense e outros equipamentos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões, 267 helicópteros, 13.969 veículos aéreos não tripulados, 476 sistemas de defesa antiaérea, 15.323 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.227 lançadores múltiplos de foguetes, 8.259 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.257 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar