Segundo Moscou, enquanto avançam, as unidades russas estão ampliando as zonas que controlam.
"Nos campos de batalha, as Forças Armadas [ucranianas] abandonaram a maioria de suas posições. Os russos estão avançando lentamente, porém com confiança. Na maioria dos casos, não encontram resistência por parte das tropas ucranianas nem enfrentam tentativas consistentes de contra-ataque", afirmou McGregor em vídeo publicado nas redes sociais.
Ele observou que a nação ucraniana está arrasada, com muitos tendo fugido do país, perdido a vida ou ficado feridos no front. Em suas palavras, a situação em Kiev é cada vez mais desafiadora à medida que as forças russas avançam.
No início de fevereiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, relatou que as perdas da Ucrânia em janeiro superaram 23 mil combatentes.
Ele acrescentou que Kiev estava mobilizando suas reservas remanescentes e realizando a mobilização forçada de soldados às pressas para evitar o colapso de sua defesa.
Ao mesmo tempo, Shoigu ressaltou que as Forças Armadas russas continuam avançando e a expandindo as áreas que controlam.