Operação militar especial russa

Forças russas destroem até 460 militares ucranianos na direção de Avdeevka, repelem 11 ataques

As tropas russas progrediram nas últimas 24 horas, eliminando uma parte significativa do equipamento e dos militares ucranianos, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares da Rússia dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste) eliminaram nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk cerca de 490 efetivos, oito veículos militares, um sistema de artilharia M777, outros armamentos, e um depósito de munição ucranianos nas últimas 24 horas, comunicou no domingo (3) o Ministério da Defesa russo.
As forças russas ainda assumiram posições mais vantajosas e repeliram três ataques adversários, continuou ele.
Nas direções de Kherson e Kupyansk, as perdas humanas ucranianas às mãos das tropas russas, incluindo os agrupamentos de tropas Dniepre e Zapad (Oeste), chegaram a cerca de 75 efetivos, além de sete carros, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, obuseiros M777, M198, D-20, e outros armamentos.
Operação militar especial russa
Rússia derruba 5 mísseis Storm Shadow e elimina peças de artilharia da OTAN na Ucrânia, diz MD
Foram ainda impedidos cinco ataques do adversário, continuou o relato.
Já na direção de Avdeevka, com o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), a Rússia eliminou cerca de 460 combatentes, 14 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Krab da Ucrânia, além de outros armamentos. Ela também frustrou 11 ataques do inimigo e assumiu posições mais vantajosas nesta área do front.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia atacaram um depósito de munição aérea, enquanto a defesa antiaérea interceptou dois projéteis de lança-foguetes Himars e 143 drones, incluindo um Bayraktar TB-2.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões, 267 helicópteros, 14.112 veículos aéreos não tripulados, 476 sistemas de defesa antiaérea, 15.335 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.228 lançadores múltiplos de foguetes, 8.275 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.298 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar