Operação militar especial russa

Forças russas destroem até 460 militares ucranianos na direção de Avdeevka, repelem 11 ataques

Sapador do 40º Regimento de sapadores-engenheiros do Distrito Militar Central da Rússia realiza operações de desminagem em Avdeevka, durante a operação militar especial russa, foto publicada em 24 de fevereiro de 2024
As tropas russas progrediram nas últimas 24 horas, eliminando uma parte significativa do equipamento e dos militares ucranianos, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares da Rússia dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste) eliminaram nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk cerca de 490 efetivos, oito veículos militares, um sistema de artilharia M777, outros armamentos, e um depósito de munição ucranianos nas últimas 24 horas, comunicou no domingo (3) o Ministério da Defesa russo.
As forças russas ainda assumiram posições mais vantajosas e repeliram três ataques adversários, continuou ele.
Nas direções de Kherson e Kupyansk, as perdas humanas ucranianas às mãos das tropas russas, incluindo os agrupamentos de tropas Dniepre e Zapad (Oeste), chegaram a cerca de 75 efetivos, além de sete carros, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, obuseiros M777, M198, D-20, e outros armamentos.
Militares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023
Operação militar especial russa
Rússia derruba 5 mísseis Storm Shadow e elimina peças de artilharia da OTAN na Ucrânia, diz MD
Foram ainda impedidos cinco ataques do adversário, continuou o relato.
Já na direção de Avdeevka, com o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), a Rússia eliminou cerca de 460 combatentes, 14 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Krab da Ucrânia, além de outros armamentos. Ela também frustrou 11 ataques do inimigo e assumiu posições mais vantajosas nesta área do front.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia atacaram um depósito de munição aérea, enquanto a defesa antiaérea interceptou dois projéteis de lança-foguetes Himars e 143 drones, incluindo um Bayraktar TB-2.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões, 267 helicópteros, 14.112 veículos aéreos não tripulados, 476 sistemas de defesa antiaérea, 15.335 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.228 lançadores múltiplos de foguetes, 8.275 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.298 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar