Operação militar especial russa

Mídia norte-americana descreve derrota ucraniana em Avdeevka como 'contundente'

O governo ucraniano enviou apressadamente tropas para o local apesar da iminente derrota, segundo o jornal The Washington Post.
Sputnik
A perda de Avdeevka foi uma derrota esmagadora para Kiev, com as tropas ucranianas se retirando da cidade em pânico, escreve no sábado (2) o jornal norte-americano The Washington Post (WP).
"Essa perda foi uma derrota contundente para a Ucrânia, que continuou enviando apressadamente tropas para a cidade até o último minuto em uma última tentativa desesperada de conter os russos", resumiu o jornal.
"Muitos relatos indicam que a retirada foi em pânico e desorganizada."
Um militar das Forças Armadas da Ucrânia, que o WP chama de Kavkaz, disse que a ordem de retirada de Avdeevka "deveria ter sido dada antes".
Panorama internacional
Syrsky culpa erros dos comandantes ucranianos no front por comprometer 'sustentabilidade da defesa'
Enquanto isso, um artilheiro apelidado de Bandit afirmou que ele e seus companheiros tiveram que sair de Avdeevka a pé porque o transporte teria que esperar.
Aleksandr Syrsky, comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, deu na noite de sábado (17) a ordem para abandonar a cidade. No entanto, o Ministério da Defesa da Rússia comunicou mais tarde que a ordem veio um dia depois que as unidades ucranianas começaram uma fuga descontrolada do local. Os militares russos libertaram Avdeevka completamente no mesmo dia.
Avdeevka, um subúrbio ao norte de Donetsk, foi transformada pelas Forças Armadas ucranianas em uma poderosa área fortificada, de onde eram lançados ataques contra áreas residenciais de Donetsk desde 2014.
Comentar