"O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Guillermo Daniel Raimondi como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Argentina no Brasil", informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.
Raimondi é diplomata de carreira e estava em Washington como representante da Argentina na Organização dos Estados Americanos (OEA). Ele substituirá o ex-embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.
O principal desafio do novo embaixador da Argentina no Brasil deve ser melhorar as relações entre os dois países, bastante fragilizadas após a vitória de Milei.
Durante a campanha eleitoral, o atual presidente argentino proferiu ofensas a Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a dizer que cortaria relações diplomáticas com o Brasil.
Scioli havia sido mantido pelo presidente argentino no cargo, o que representava, naquele momento, um aceno positivo para as relações entre Brasília e Buenos Aires. O político é considerado peronista, um adversário ideológico de Milei.