Especialista avalia capacidade de proteção do tanque russo T-14 Armata

O tanque russo T-14 desenvolvido à base da plataforma de combate universal Armata é equipado com um sistema de proteção ativo que pode interceptar projéteis capazes de perfurar blindagem. Especialista militar Konstantin Sivkov, doutor em ciências militares, em conversa à Rádio 1 avaliou as capacidades do veículo.
Sputnik
Segundo ele, o tanque tem capacidades únicas devido ao sistema eficaz de proteção dinâmica e uma parte poderosa de artilharia.

"Além do mais, ele possui um drone embutido que permite conduzir reconhecimento e efetuar ataques. O sistema de controle de fogo permite calcular a trajetória dos projéteis e conduzir contra-ataques rapidamente em sistema de artilharia que disparou os projéteis. Destruindo garantidamente o sistema de artilharia", disse Sivkov.

O especialista acrescentou que o tanque está focado na condução de guerras com a unificação dos combatentes em uma única rede. Armata é capaz de transmitir dados sobre os alvos descobertos para vários tanques.
Panorama internacional
Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas
Sivkov observou que o alcance do T-14 é de 8 km, e contra tanques e sistemas de artilharia - até 15-20 quilômetros. Ele supôs que o Armata supera todos os tanques ocidentais.
Comentar