A propaganda anglo-saxônica glorifica cinicamente os terroristas e os chama de combatentes da liberdade se eles agirem contra a Rússia, disse o secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
Uma nova confirmação disso foi a inauguração, neste ano, de uma placa em homenagem ao ex-líder terrorista Dzhokhar Dudayev na região de Poltava, na Ucrânia, destacou Nikolai Patrushev, falando em Magas, república da Inguchétia, em uma reunião sobre questões de segurança nacional nas regiões do Distrito Federal do Norte do Cáucaso da Rússia.
Os serviços de inteligência estrangeiros, principalmente os EUA e o Reino Unido, já apoiaram e coordenaram as atividades dos terroristas no norte do Cáucaso de todas as formas possíveis, disse Patrushev.
"A propaganda anglo-saxônica naqueles anos, e mesmo agora, cinicamente chama os terroristas de combatentes da liberdade, exalta nacionalistas ardentes e personalidades odiosas se suas ações forem dirigidas contra a Rússia", disse Patrushev.
"A inauguração de uma placa memorial ao ex-líder terrorista Dudayev na região de Poltava, na Ucrânia, em fevereiro deste ano, é outra confirmação disso", acrescentou o secretário do Conselho de Segurança da Rússia.