Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida em decorrência de um ataque com drones kamikaze ucranianos nesta sexta-feira (8). A informação foi dada pelo governador local, Vyacheslav Gladkov.
"Os arredores da aldeia de Rozhdestvenka, distrito urbano de Grayvoronsky, foram atacados pelas Forças Armadas ucranianas com o uso de três drones kamikaze. Como resultado das explosões, duas pessoas morreram e um terceiro homem ficou gravemente ferido", escreveu Gladkov em seu canal de redes sociais.
Gladkov disse que uma ambulância foi destacada para o local, e o homem ferido foi levado para um centro médico.
Belgorod é uma das regiões fronteiriças que vêm sendo alvo de ataques constantes das Forças Armadas ucranianas, muitas vezes com alvos civis. Mais cedo, sistemas de defesa aérea interceptaram vários drones nas regiões de Belgorod e Kursk. Em Belgorod, há um nível crescente de ameaça terrorista.
Muitas vezes, os ataques em regiões fronteiriças ou nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) são direcionados a civis, conforme apontou recentemente o Comitê de Investigação da Rússia.
O comitê apurou casos como o de um atirador que, por ordem de comando, disparou com um lançador de granada contra a janela de um prédio residencial em Severodonetsk, em Lugansk, matando um homem e uma mulher, ambos civis.
No início de fevereiro, 29 pessoas morreram em um ataque ucraniano contra uma padaria, na cidade de Lisichansk, em Lugansk, em um horário que o local costumava estar lotado de clientes.