Foram documentados os primeiros casos de morte de crianças devido à fome no Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, informou na sexta-feira (8) a agência catariana Al Jazeera.
A primeira dessas crianças foi encontrada deitada em uma cama de hospital, onde mostrava os efeitos da fome severa, costelas salientes no peito e magreza extrema, informou Ezzedine Lulu, estudante do quinto ano de medicina que atua como médico no hospital.
"Não voltem a falar conosco sobre direitos humanos, não sei a que ponto o mundo chegou em sua brutalidade e crueldade", comentou ele a situação que resultou na morte da criança e no fracasso em salvar palestinos no norte da Faixa de Gaza da fome e da sede.
Mais tarde no mesmo dia, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza relatou três outros casos de crianças morrendo de desnutrição e desidratação no Hospital Al-Shifa.
Tal fato eleva o número oficial de mortes por desnutrição e desidratação nos hospitais de Gaza para 23. O número apenas inclui os casos confirmados que chegaram aos hospitais. O ministério disse anteriormente que "dezenas" de outros estão morrendo silenciosamente devido aos ataques israelenses.
Cerca de 30.960 palestinos foram mortos e 72.524 feridos em ataques israelenses em Gaza desde 7 de outubro, segundo as autoridades de Gaza. O número de mortos em Israel é de cerca de 1.600 e 250 sequestrados.