Destaca-se que na referida direção as unidades russas melhoraram suas posições na área avançada e repeliram 11 ataques do adversário, destruindo dois depósitos de munições ucranianos, dois veículos blindados de combate, um sistema de foguetes Grad, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA e cinco obuseiros D-30, aponta o comunicado.
No decorrer da operação militar especial, as tropas russas atingiram dois locais de implantação temporária de mercenários estrangeiros na Ucrânia. Além disso, foram destruídos um depósito de combustível e sete postos de controle de aeronaves não tripuladas da Ucrânia.
Por sua vez, na direção de Donetsk as tropas russas ocuparam linhas mais vantajosas e repeliram um ataque das forças ucranianas, as perdas do adversário foram de até 180 militares, dois veículos blindados, três peças de artilharia autopropulsadas Akatsiya, dois obuseiros D-20 e três depósitos de munições de campanha, detalha o Ministério da Defesa.
De acordo com a entidade militar russa, na direção sul de Donetsk o Exército de Kiev perdeu mais de 140 combatentes, oito caminhonetes e um canhão rebocado M119 de fabricação norte-americana.
No último dia, os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram dez munições de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, bem como 95 drones ucranianos, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões, 267 helicópteros, 15.080 veículos aéreos não tripulados, 484 sistemas de defesa antiaérea, 15.428 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.237 lançadores múltiplos de foguetes, 8.369 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.608 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.