De acordo com a entidade militar, terroristas ucranianos tentaram invadir a Rússia com o apoio de tanques e veículos de combate blindados.
"Por volta das 03h00 [21h00 do dia anterior no horário de Brasília] após bombardeio intenso de alvos civis, unidades terroristas ucranianas apoiadas por tanques e veículos de combate blindados tentaram invadir o território da Federação da Rússia em três direções, na região de Belgorod", relata o comunicado do Ministério da Defesa.
Os terroristas ucranianos que tentaram invadir o território da Rússia foram atacados pela aviação, tropas de mísseis e artilharia, tendo as formações inimigas sofrido perdas significativas e sendo repelidas.
"Com ações abnegadas dos militares russos foram repelidos todos os ataques das Forças Armadas da Ucrânia. O inimigo foi atacado pela força aérea, tropas de mísseis e artilharia", disse o ministério.
Acrescenta-se que, "como resultado das ações ativas de unidades de segurança da fronteira estatal do Distrito Militar Ocidental e guardas de fronteira, as formações terroristas do regime de Kiev foram repelidas, tendo sofrido perdas substanciais".
De acordo com o FSB russo, desde 10 de março, os serviços de segurança russos impediram várias tentativas de violação da fronteira do país nas regiões de Belgorod e Kursk, tendo o adversário perdido mais de 100 homens, seis tanques e 20 veículos blindados.