Segundo informou nesta terça-feira (12) o Al Arabiya, o Hamas enviará uma delegação ao Cairo nos próximos dias para discutir os detalhes do acordo de cessar-fogo, disse uma fonte ao canal árabe, acrescentando que o movimento palestino recebeu uma proposta internacional de cessar-fogo, que inclui a libertação de crianças, mulheres e idosos detidos nas prisões israelenses.
Desde o início do conflito, no dia 7 de outubro, Israel e Hamas concordaram apenas uma vez com um cessar-fogo em Gaza. Na oportunidade, o acordo mediado pelo Catar aconteceu entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro do ano passado. Durante a trégua temporária, houve troca de prisioneiros e reféns, além da chegada de ajuda humanitária ao enclave palestino.
Há mais de cinco meses em curso, o confronto já deixou mais de 1,1 mil israelenses mortos no ataque do dia 7 de outubro.
Em contrapartida, a ofensiva das Forças de Defesa de Israel (FDI) no território palestino já causou a morte de mais de 31 mil palestinos, além de deixar milhares de feridos e desabrigados, conforme as autoridades locais.