Segundo a PM, o sequestrador do ônibus se entregou e foi preso no início da noite.
"Todos os reféns foram libertados seguros e passam por atendimento prévio com os bombeiros para verificar as condições psicológicas […]", afirmou o coronel Marco Andrade, porta-voz da corporação.
"Ao longo da negociação que aconteceu, o tomador de reféns se entregou", complementou.
Segundo o representante da polícia, ainda não há informações concretas de quem seria o autor do crime e o caso seguirá para investigação.
"Não temos informações de quem é essa pessoa, […] vamos atualizá-los em breve", declarou o coronel, garantindo que assim que tiver as informações, a sociedade será informada através da imprensa.
O porta-voz finalizou dizendo que a corporação ainda não tem informações concretas sobre o que motivou o suspeito a realizar o ato.
Entenda como tudo aconteceu
Conforme relatos de testemunhas ao portal de notícias g1, um ônibus da empresa Viação Sampaio foi alvo de um criminoso armado por volta das 16h00, que manteve 18 passageiros reféns e deixou três pessoas feridas.
Uma das vítimas levou três tiros, sendo atingido no tórax e no abdome. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi encaminhado ao hospital Souza Aguiar e corre risco de morte, segundo informações da unidade.
A área estava isolada por volta das 16h50 de hoje (12).
A concessionária responsável pela administração da rodoviária emitiu uma nota, informando sobre a ocorrência — o homem estava dentro de um ônibus na plataforma central.
"Imediatamente acionamos as autoridades policiais e bombeiros, que já estão no local. Assim que tivermos mais detalhes sobre o fato, faremos novo posicionamento. A referida área já foi isolada para proteção de todos os passageiros. Aguardamos a ação das autoridades no local", escreve a nota enviada ao portal.