Panorama internacional

Autoridades ficam feridas em ataque na capital da Somália por militantes do Al-Shabab

Militantes do grupo radical islâmico al-Shabab invadiram um hotel próximo ao palácio presidencial na capital somali, Mogadíscio, ferindo vários funcionários e legisladores, informou a mídia somali nesta quinta-feira (14).
Sputnik
O portal de notícias Garoe Online informou que os militantes do Al-Shabab (grupo afiliado ao grupo terrorista Al-Qaeda e proibido na Rússia) detonaram um carro-bomba no hotel SYL e iniciaram um tiroteio.
É a primeira vez que o grupo realiza um ataque de grande escala na capital. Vídeos nas redes sociais mostram o momento do ataque.
Ainda segundo a reportagem, o secretário-geral do município de Mogadíscio, Feysal Arale, o diretor da estação de TV SMS, Hassan Adde, o porta-voz do governo somali, Farhan Mohamed Jimale, o diretor-geral do Ministério da Justiça da Somália, bem como o chefe da unidade das forças policiais especiais e outros soldados, ficaram feridos durante o ataque.
Panorama internacional
Turquia vai gerenciar a defesa marítima da Somália por 10 anos
No final de janeiro, um helicóptero da companhia aérea russa UTair que participa da missão humanitária da ONU na Somália foi atacado no aeroporto de Mogadíscio pelo grupo.
Al-Shabab é uma das afiliadas mais fortes e bem-sucedidas da Al Qaeda na Somália. O grupo militante está envolvido em uma insurgência contra o governomais de 16 anos.
Comentar