Panorama internacional

Relações entre Rússia e Coreia do Norte atingiram um 'alto nível', diz chancelaria russa

As relações entre a Rússia e a Coreia do Norte estão em um nível muito alto, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Rudenko.
Sputnik
Os laços bilaterais "alcançaram um alto nível sem precedentes", disse Rudenko em uma recepção de gala pelo 75º aniversário da assinatura do primeiro acordo intergovernamental sobre cooperação econômica e cultural entre a Coreia do Norte, oficialmente conhecida como República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e a Federação da Rússia.
Segundo o vice-ministro, o aprofundamento da interação prática entre as partes foi discutido com detalhes durante a reunião da comissão intergovernamental Rússia-Coreia do Norte, envolvendo temas como cooperação comercial, econômica, científica e técnica, realizada em Pyongyang em novembro do ano passado.
Panorama internacional
Análise: de olho na atual tensão global, Coreia do Norte busca reavivar aliança com Rússia e China
Rudenko afirmou que, depois de superar as consequências da pandemia da COVID-19, os contatos bilaterais nas esferas culturais e humanitárias foram intensificados.
"Estamos estabelecendo contatos no âmbito do turismo. No início deste ano, três grupos turísticos russos já visitaram a RPDC", contou o vice-ministro.
Comentar