Panorama internacional

'Absolutamente justas', atesta observador etíope sobre eleições russas à Sputnik

Com duração de três dias, as votações para eleger o novo presidente da Rússia, que tiveram início nesta sexta-feira (15), trazem a expectativa de que milhões de cidadãos vão às urnas.
Sputnik
Com a eleição, chegaram à Rússia delegações de observadores internacionais de 36 países, incluindo 30 parlamentos nacionais, além de 5 organizações internacionais.
À Sputnik, Petros Woldegiorgis, observador da Etiópia e reitor da Universidade Bonga, disse que as eleições presidenciais na Rússia estão sendo conduzidas de maneira "completamente justa".
Notícias do Brasil
Tomar partido em conflitos internacionais dificulta papel do Brasil como 'mediador', dizem analistas

"Realmente, está bem planejado [o rito] e bem organizado. Observei como os eleitores estão escolhendo []. Até o momento, a minha observação é que as eleições estão correndo absolutamente justas", disse, ao ser questionado sobre qual a visão dele acerca do rito eleitoral.

O observador elogiou ainda as medidas de acessibilidade em vigor, incluindo a opção para os cidadãos em locais distantes votarem por telefone — uma experiência nova para ele.

"O sentimento geral que tenho é maravilhoso. De alfa a ômega, o que vi agora, honestamente falando… Estou muito animado", avalia Petros.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar