Panorama internacional

Observador militar dos EUA revela 'combinação mortífera' do Exército russo na Ucrânia

O Exército da Rússia é altamente eficaz na designação de alvos com a ajuda de drones de reconhecimento contra as Forças Armadas da Ucrânia, escreve o observador militar David Axe na Forbes.
Sputnik
"Atualmente, já se tornou evidente que a combinação mortífera russa – drones e artilharia […] está ficando rapidamente melhor", disse o especialista.
De acordo com Axe, a interação com os drones de reconhecimento permite que a artilharia russa receba rapidamente a localização do alvo e efetue o ataque antes que o alvo mude de posição. Ao mesmo tempo, as Forças Armadas da Rússia recebem cada vez mais novos drones de alta qualidade e estabelecem extensas redes de controle, integrando muitas armas ao sistema, acrescentou.

"Para os comandantes ucranianos já deve ser dolorosamente óbvio que seus soldados não podem mais estar seguros em um raio de 80 km da linha do front, especialmente em campo aberto durante o dia", ressaltou o jornalista.

No início deste ano, o líder russo Vladimir Putin, em uma reunião com empresários do Extremo Oriente em Khabarovsk, disse que o Exército do país está eficazmente usando drones na área da operação militar especial.
Comentar