"É a grande batalha da verdade, do que vemos aqui, e da mentira, que é um instrumento poderoso do Ocidente porque gerencia muitos recursos, controla mídia, indústrias culturais como a de Hollywood e isso, claro, gera efeitos e impactos muito importantes em suas nações, mas nada vai deter o avanço da Rússia como uma grande nação no caso das eleições", afirmou ele.
A votação nas eleições está sendo realizada entre os dias os dias 15 e 17, convertendo-se assim nas primeiras presidenciais na Rússia que durarão três dias.
O deputado ressaltou também que este evento eleitoral ocorre em meio a sanções econômicas "ilegais e brutais" impostas pelos EUA e seus aliados devido à operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Não obstante, nas eleições russas "vamos poder constatar novamente uma sólida democracia, onde a população é chamada a participar. Não temos dúvidas de que haverá uma boa participação nestas eleições e, do que temos certeza, haverá uma altíssima votação como tudo", acrescentou o observador.
Os boletins de voto incluem quatro candidatos: Vladimir Putin (candidato independente), Nikolai Kharitonov (Partido Comunista da Federação da Rússia, KPRF), Leonid Slutsky (Partido Liberal Democrata da Rússia, LDPR) e Vladislav Davankov (Novye Lyudi, ou Novas Pessoas em português).