Panorama internacional

Milei promete nova versão da 'Lei Omnibus' em breve

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou neste sábado (16), que quer enviar uma nova versão da Lei de Bases, conhecida como Lei Omnibus, para o Congresso. Segundo Milei, após negociações a nova versão não contará com rejeição por parte dos governadores das províncias.
Sputnik
"O ministro [do Interior] Guillermo Francos está fazendo um trabalho excepcional e acreditamos que em breve poderemos chegar a um acordo e reapresentar a nova versão da Lei de Bases", disse Milei em uma entrevista à rádio Mitre.
Ainda não se sabe que concessões foram feitas por Milei para garantir o apoio dos demais políticos.
Panorama internacional
Províncias argentinas ameaçam corte no fornecimento de petróleo após medidas do governo Milei
Segundo o presidente argentino, a Lei de Bases anterior falhou pois "os políticos não queriam abrir mão de seus privilégios de casta". A fala de Milei vem em meio a mais uma derrota legislativa do presidente argentino. O Senado rejeitou seu decreto de necessidade e urgência (DNU) na última quinta-feira (14) por 42 votos a 25.
"O maravilhoso da Lei de Bases é que ela permitiu organizar o espectro político e ideológico da Argentina", destacou.
A proposta de lei deixou claro "quem são os orcs, quem são os que são a favor da mudança e quem são os mentirosos que se dizem a favor da mudança e na verdade são 'lobos em peles de cordeiros'", completou Milei.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar