"Na direção a sul de Donetsk, na sequência de ações ofensivas bem-sucedidas, as unidades do agrupamento de tropas Vostok libertaram o assentamento de Mirnoe, na região de Zaporozhie", aponta o comunicado.
"As perdas do adversário foram mais de 120 militares e três veículos", acrescentou o ministério.
Forças de Kiev perderam no último dia na direção de Avdeevka cerca de 380 militares, dois veículos de combate blindados, um sistema de artilharia dos EUA M777, dois canhões D-20, um obuseiro Msta-B, duas peças de artilharia D-30 e vários outros veículos.
De acordo com a entidade militar, na direção de Donetsk, unidades russas eliminaram sete brigadas de tropas adversárias, as perdas de Kiev totalizaram 200 soldados, dois veículos de combate blindados e cinco outros veículos.
Nas últimas 24 horas, as unidades russas da defesa antiaérea e meios de guerra eletrônica derrubaram um míssil antiaéreo S-200 convertido para atingir alvos terrestres, 168 drones e 23 foguetes do sistema de lançamento múltiplo RM-70 Vampire de produção tcheca.
Na direção de Kupyansk, o Exército ucraniano perdeu cerca de 90 soldados. Na luta contrabateria foram atingidos um sistema de artilharia M777 dos EUA e um obuseiro FH70 de produção britânica, detalha o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 269 helicópteros, 15.849 veículos aéreos não tripulados, 486 sistemas de defesa antiaérea, 15.509 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.241 lançadores múltiplos de foguetes, 8.434 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.875 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.