Operação militar especial russa

Como resultado de ações ofensivas, Rússia libertou povoado de Mirnoe, na região de Zaporozhie

Militares do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) libertaram Mirnoe, na região de Zaporozhie, informou neste domingo (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Na direção a sul de Donetsk, na sequência de ações ofensivas bem-sucedidas, as unidades do agrupamento de tropas Vostok libertaram o assentamento de Mirnoe, na região de Zaporozhie", aponta o comunicado.
"As perdas do adversário foram mais de 120 militares e três veículos", acrescentou o ministério.
Forças de Kiev perderam no último dia na direção de Avdeevka cerca de 380 militares, dois veículos de combate blindados, um sistema de artilharia dos EUA M777, dois canhões D-20, um obuseiro Msta-B, duas peças de artilharia D-30 e vários outros veículos.
De acordo com a entidade militar, na direção de Donetsk, unidades russas eliminaram sete brigadas de tropas adversárias, as perdas de Kiev totalizaram 200 soldados, dois veículos de combate blindados e cinco outros veículos.
Panorama internacional
Kiev aumenta ataques contra a Rússia em meio às eleições; perdas ucranianas chegam a 70%
Nas últimas 24 horas, as unidades russas da defesa antiaérea e meios de guerra eletrônica derrubaram um míssil antiaéreo S-200 convertido para atingir alvos terrestres, 168 drones e 23 foguetes do sistema de lançamento múltiplo RM-70 Vampire de produção tcheca.
Na direção de Kupyansk, o Exército ucraniano perdeu cerca de 90 soldados. Na luta contrabateria foram atingidos um sistema de artilharia M777 dos EUA e um obuseiro FH70 de produção britânica, detalha o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 269 helicópteros, 15.849 veículos aéreos não tripulados, 486 sistemas de defesa antiaérea, 15.509 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.241 lançadores múltiplos de foguetes, 8.434 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.875 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar