Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Orlovka na República Popular de Donetsk, relata MD

Na direção de Avdeevka, unidades russas libertaram o povoado de Orlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta terça-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Vale destacar que nesta direção o Exército de Kiev perdeu até 125 militares e dois veículos blindados de combate. Além disso, no decorrer da luta contrabateria foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, vários obuseiros e uma arma antitanque MT-12 Rapira.

Segundo o ministério, nas áreas fronteiriças no território da Ucrânia, perto do povoado russo de Kozinka na região de Belgorod, as tropas ucranianas perderam até 40 militares. Observa-se que na direção de Belgorod as tropas russas continuam realizando medidas para evitar a infiltração de grupos de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia na área de fronteira.

Por sua vez, na direção de Donetsk os militares russos tomaram posições mais vantajosas e neutralizaram as forças ucranianas. As perdas do adversário foram mais de 215 soldados, três tanques e dois veículos de combate de infantaria, foram atingidos também uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e um sistema de artilharia antiaérea S-60.
De acordo com o comunicado, os sistemas antiaéreos da Rússia derrubaram no último dia 143 drones e 38 projéteis de vários sistemas de lançamento múltiplo de foguetes. Por sua vez, a aviação tático-operacional, drones e tropas de mísseis e artilharia atingiram o contingente e equipamentos militares do Exército ucraniano em 114 áreas.
Já na direção de Kherson, unidades russas atingiram várias formações do Exército de Kiev, melhoraram suas posições e eliminaram nas últimas 24 horas até 30 combatentes ucranianos, um sistema de artilharia dos EUA M777 e um obuseiro D-30, informa a entidade militar russa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar