Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Tonenkoe na República Popular de Donetsk, diz Defesa da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, nesta quinta-feira (21), Kiev perdeu mais de 500 soldados em diferentes direções na zona de conflito nas últimas 24 horas, com as forças russas repelindo ataques ucranianos e eliminando equipamentos militares com armas de precisão.
Sputnik
A Rússia repeliu um contra-ataque e a Ucrânia perdeu mais de 320 soldados na direção de Avdeevka, informou o Ministério da Defesa russo.
"O inimigo perdeu mais de 320 soldados, um tanque, quatro veículos blindados de combate e sete carros. Durante a luta contrabateria, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, dois obuseiros D-20 e D-30, bem como um canhão e 102 armas fabricadas nos EUA foram destruídos", disse o ministério.
As forças russas assumiram o controle da aldeia de Tonenkoe, na República Popular de Donetsk (RPD), acrescentou o ministério afirmando que os militares ucranianos perderam até 250 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas.
"As Forças Armadas ucranianas perderam até 250 militares, dois tanques, três veículos blindados de combate e sete carros", disse o ministério. Na direção sul de Donetsk, a Ucrânia perdeu até 120 soldados, acrescentou o ministério.
Ainda segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas russas continuam a impedir a penetração de grupos de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia nas regiões fronteiriças na direção de Belgorod.
Operação militar especial russa
Pentágono se recusa a confirmar que Ucrânia usou equipamentos norte-americanos para atacar a Rússia
"Na direção de Belgorod, as unidades russas continuam a tomar medidas para impedir a penetração de grupos de sabotagem e reconhecimento das Forças Armadas da Ucrânia e a sua destruição nas regiões fronteiriças da Ucrânia", afirmou o ministério em comunicado.
As forças russas infligiram danos de fogo nas áreas de concentração de formações mercenárias estrangeiras nas zonas dos vilarejos de Velikaya Pisarevka, Yamnoe, Lukashevka e Aleksandrovka nas regiões de Sumy e Nikolaev.
"O inimigo perdeu até 30 combatentes, três picapes, bem como um veículo de combate com sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire, de fabricação tcheca", acrescentou.
Desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, 16.443 veículos aéreos não tripulados, 487 sistemas de defesa antiaérea, 15.562 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.251 lançadores múltiplos de foguetes, 8.480 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.027 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar