Mais de 4 mil cidadãos de Moscou compareceram, neste sábado (23), ao hemocentro OK Gavrilov para fazer doações no intuito de ajudar vítimas do ataque terrorista ao teatro Crocus, que se encontram internadas em hospitais.
Segundo a secretaria de saúde da capital russa, o número de doações recebidas é sem precedentes.
"Hoje, mais de 4 mil cidadãos de Moscou vieram em socorro às vítimas. Muitas pessoas que queriam ajudar as vítimas se reuniram para a abertura do centro, e o fluxo de cidadãos que chegaram durante o dia foi sem precedentes", disse um comunicado do órgão.
Segundo o órgão, para tornar a espera mais confortável, ao longo do dia, doadores que aguardavam a vez para doar receberam água e chá quente, além de outros produtos liberados para serem consumidos antes de fazer a doação.
"O hemocentro continua seu trabalho até que todos que queiram doar sangue realizem a doação, e reabrirá às 8h de domingo", acrescentou o órgão em comunicado.
Mais cedo, o governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev, afirmou que pelo menos 107 pessoas feridas no ataque se encontram internadas em hospitais.