O cenário mais crítico, até o momento, foi registrado em Petrópolis, onde, desde sexta-feira (22), choveu mais de 340 mm e quatro pessoas morreram em decorrência de um deslizamento de terra.
A vizinha Teresópolis também registrou vítimas após um desabamento. O município soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16. Em Teresópolis o acúmulo de chuva chegou a 260 mm em 24 horas. No fim da tarde de sábado (23), o prefeito do município decretou estado de emergência.
Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu atingido por um raio; o incidente aconteceu na sexta-feira (22). Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias.
De acordo com o governo do Rio de Janeiro, os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas em ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.
A previsão de mais chuvas permanece para este domingo (24) em toda região Sudeste. No Rio de Janeiro, equipes da Defesa Civil estão ajudando no trabalho de buscas e assistências às vítimas.