Panorama internacional

Número de mortos em ataque terrorista nos subúrbios de Moscou sobe para 137 (VÍDEOS)

Os corpos de 137 pessoas, incluindo três crianças, foram encontrados na sala de concertos Crocus City Hall, perto de Moscou, e 62 corpos foram identificados até agora, disse o Comitê de Investigação Russo neste domingo (24).
Sputnik

"Neste momento, os corpos de 137 pessoas, três das quais são crianças, foram encontrados no local do ataque terrorista. A cena do crime está sendo examinada. Até agora, 62 corpos foram identificados", disse o comitê.

Testes de DNA estão sendo realizados para confirmar as identidades das vítimas restantes, acrescentou o comitê.
Um tiroteio ocorreu na noite de sexta-feira (22) na sala de concertos Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, nos arredores de Moscou, seguido por um grande incêndio. Um correspondente da Sputnik que testemunhou o ataque relatou que pelo menos três homens camuflados invadiram o music hall, atirando nas pessoas à queima-roupa e jogando bombas incendiárias.
Panorama internacional
Atentado em Moscou não parece ter sido obra do Daesh, diz Scott Ritter
Onze pessoas foram detidas em conexão com o ataque, incluindo quatro diretamente envolvidas, disse o Serviço Federal de Segurança russo (FSB). Os quatro supostos atiradores foram detidos na região russa de Bryansk, que faz fronteira com a Belarus e a Ucrânia, acrescentou o FSB.
O tiroteio na sala de concertos na área de Moscou tornou-se o ataque mais mortal na Rússia em quase 20 anos.
Panorama internacional
Ataque terrorista ao Crocus City Hall pode ser discutido no Conselho de Segurança da ONU
Ainda de acordo com o comitê, os investigadores encontraram quatro conjuntos de munições de combate com mais de 500 cartuchos, 28 cartuchos e dois rifles de assalto Kalashnikov no local do ataque terrorista.
"Investigadores e peritos forenses do Comitê de Investigação russo continuam a trabalhar no local do ataque terrorista em Krasnogorsk, na região de Moscou, na prefeitura de Crocus [...]. Quatro conjuntos de munições de combate, mais de 500 cartuchos e 28 carregadores, dois rifles de assalto Kalashnikov, que os agressores estavam armados, foram recuperados do local da tragédia", disse o comitê em comunicado.
Os investigadores em breve devem "tomar medidas para ordenar a prisão preventiva" dos quatro suspeitos do ataque à Câmara Municipal de Crocus, disse o comitê, acrescentando que ações investigativas ainda estão em curso.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar