Em conversa com o portal Lenta.ru, ele explicou a importância da aeronave para as Forças Armadas da Ucrânia.
"O Su-24 é o portador dos mísseis de cruzeiro Storm Shadow e SCALP. Este é o caça mais desejado pela nossa defesa antiaérea, porque é o portador desses mísseis que causam muito dano", explicou o especialista militar.
De acordo com Dandykin, o Su-24 é um caça-bombardeiro de desenvolvimento soviético, convertido pela Ucrânia em portador de mísseis ocidentais ar-superfície.
"Até certo ponto, ainda os temos em serviço, mas eles foram quase completamente substituídos pelo Su-34. Mas as Forças Armadas da Ucrânia ainda os têm. Eles os protegem e escondem o tempo todo. Este avião pode transportar várias toneladas de carga de bombas, mísseis de diferentes classes", disse o militar aposentado.
Anteriormente, o coordenador de uma unidade clandestina de Nikolaev, Sergei Lebedev, disse que as Forças Armadas da Rússia atacaram o aeródromo de Martynovka da Força Aérea da Ucrânia na região de Nikolaev. Como resultado, foram atingidos dois caças ucranianos Su-24 que participaram do ataque a Sevastopol na noite de 24 de março.