Ele também apresentou os objetivos para fortalecer de forma abrangente a prontidão e a capacidade operacional da divisão de tanques. A divisão foi formada como a primeira unidade de tanques das Forças Armadas norte-coreanas em agosto de 1948 por iniciativa do então presidente Kim Il-sung.
"Kim Jong-un, secretário-geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia e presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, inspecionaram em 24 de março o comando da 105ª Divisão de Tanques do Exército Popular da Coreia e o 1º Regimento de Infantaria Blindada sob o controle direto da divisão", relata KCNA.
"Depois de ser informado sobre o plano da divisão para operações ofensivas e defensivas por seu comandante, Kim Jong-un examinou documentos de combate e indicou as tarefas de combate operacional e orientação de treinamento de combate das unidades combinadas sob o comando da divisão", acrescenta a mídia estatal.
Vale ressaltar que em meados de março, Kim Jong-un liderou exercícios das tropas aerotransportadas do Exército Popular da Coreia juntamente com sua filha.