Panorama internacional

Chanceler ucraniano indica por que suas Forças Armadas perdem posições

Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022
As Forças Armadas da Ucrânia estão perdendo posições por causa das bombas aéreas russas com módulo de planagem, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, em entrevista ao jornal Politico.
Sputnik
"Você não pode parar [uma bomba destas]. Ela apenas cai sobre você e destrói tudo", denunciou o político.
Segundo ele, as Forças Armadas da Ucrânia são incapazes de se opor a esse tipo de arma, da qual é impossível se esconder. O chefe da diplomacia ucraniana afirma que é por causa do uso massivo de bombas de planagem pelas forças russas que os ucranianos estão perdendo suas posições.
O sistema de mísseis balísticos de curto alcance Iskander é usado durante a operação militar especial russa na Ucrânia
'Força formidável': militar destaca bombas aéreas que superam sistemas Iskander em poder destrutivo
A Força Aeroespacial da Rússia usa ativamente bombas aéreas equipadas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo) na zona da operação militar especial. Aviões de combate ganharam a capacidade de atacar as áreas fortificadas sem serem expostos aos sistemas de defesa área do adversário.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar