Panorama internacional

Exército de Taiwan conduz exercícios com sistemas de defesa antiaérea Patriot dos EUA

As Forças Armadas da Taiwan realizaram exercícios antiaéreos envolvendo sistemas de defesa antiaérea Patriot de fabricação norte-americana, informou o Ministério da Defesa da ilha nesta terça-feira (26).
Sputnik
O exercício foi realizado das 05h00 às 07h00 (das 18h00 às 20h00, do dia anterior no horário de Brasília), disse o ministério em um comunicado. Destaca-se que a Força Aérea taiwanesa seguirá aumentando a intensidade dos exercícios.

A declaração citou supostas "incursões de aeronaves e navios do Partido Comunista chinês no mar e no espaço aéreo em torno de Taiwan" e acrescentou que "a força aérea continuará aumentando a intensidade dos exercícios" para responder a essas supostas ameaças.

Panorama internacional
China: apostando nos EUA e em armamento, Taiwan pode criar risco militar na região
Anteriormente, administração do presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou uma proposta histórica no orçamento de defesa de 2025: a transferência de armas dos arsenais dos Estados Unidos para Taiwan, pela primeira vez.
Taiwan é governada independentemente da China continental desde 1949. Pequim vê a ilha como a sua província, enquanto Taiwan afirma que é um país autônomo, mas não chega a declarar independência. O Consenso de 1992 se refere a uma reunião entre as delegações de Pequim e Taipé, durante a qual concordaram com o princípio de Uma Só China. Pequim se opõe a quaisquer contatos oficiais de Estados estrangeiros com Taipé e considera indiscutível a soberania chinesa sobre a ilha.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar