Operação militar especial russa

Rússia cria sistema que protege operadores de drones FPV

Operadores de drones FPV das tropas russas ganharam um novo aliado na frente de batalha no conflito com a Ucrânia.
Sputnik
Trata-se de um sistema de defesa que simula operadores de drones e desorienta as Forças Armadas ucranianas na busca por alvos reais, de acordo com o diretor-geral da empresa que desenvolveu o produto, Dmitry Kuzyakin.

"O falso operador de drone cria uma imagem completa do uso de um dispositivo FPV no rádio. Há um painel de controle falso, uma transmissão de vídeo módulo de canal de rádio e uma ferramenta de desligamento remoto para que drone Lodyr funcione apenas quando necessário", explicou o empresário.

Segundo Kuzyakin, a necessidade de criar tal sistema se deve ao fato de que as modernas ferramentas de reconhecimento eletrônico podem determinar rapidamente o ponto de partida de um drone FPV, mesmo que ele não tenha GPS instalado.

"Se você apenas iniciar seu drone FPV, é como se uma única lâmpada brilhante acendesse em um quarto escuro, é muito fácil destruí-la, mas, se você ligar várias dezenas de lâmpadas com a mesma potência de uma vez, então determinar o alvo desejado é muito mais complicado", esclareceu o desenvolvedor do produto.

Operação militar especial russa
Drones FPV russos arrasam tropas ucranianas na direção de Artyomovsk (VÍDEO)
O interlocutor da agência enfatizou que as Forças Armadas ucranianas estão realizando uma caçada direcionada aos operadores russos de drones FPV, porque eles são o que há de mais valioso em um sistema não tripulado: "O equipamento pode ser restaurado, mas a experiência dos caras e o tempo gasto em seu treinamento não pode", argumentou ele.
Durante todo o período da operação especial na Ucrânia, destacou, não houve perdas entre instrutores ou operadores durante o uso.
Ao longo dos anos, a empresa criou uma linha de drones de combate FPV Joker. O modelo mais recente hoje transporta uma carga útil de até 5 kg, atingindo velocidades de até 100 quilômetros por hora (até 200 km/h sem carga útil).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar