Panorama internacional

Forças ucranianas estão em situação crítica devido à falta de tropas, diz especialista militar

As Forças Armadas da Ucrânia estão em uma situação crítica devido a uma grave escassez de militares, disse o ex-agente de inteligência dos EUA Scott Ritter ao canal de YouTube do jornalista Danny Haiphong.
Sputnik
"Agora tem uma situação de emergência com o pessoal, quero dizer, que Zelensky disse que lhes faltam 700 mil homens [...] estão todos mortos", disse o analista.

De acordo com Ritter, atualmente as tropas ucranianas no front contam com cerca de 200 a 300 mil homens. O ex-militar explicou que isso não é suficiente e eles não têm nada para se opor ao Exército russo.

Panorama internacional
Exércitos ocidentais despreparados para conflitos prolongados como na Ucrânia, diz militar dos EUA
Anteriormente, o analista militar Franz-Stefan Gady sublinhou que a falta de pessoal é o principal problema da Ucrânia e que o Exército do país não conseguirá compensar a escassez crítica de soldados até o final do verão europeu.
Na semana passada, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, declarou durante uma reunião da pasta que, só desde o início deste ano, as Forças Armadas ucranianas perderam mais de 71 mil homens e 11 mil equipamentos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar