Foram utilizadas armas de grande alcance e alta precisão de baseamento terrestre, naval e aéreo, incluindo mísseis hipersônicos Tsirkon e mísseis aerobalísticos Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados contra alvos militares da Ucrânia e a sua infraestrutura de apoio, detalha o ministério. Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".
De acordo com o comunicado da entidade militar, durante a semana de 23 a 30 de março, na direção de Donetsk as forças russas tomaram sob seu controle o povoado de Krasnoe, repeliram 12 ataques, o Exército de Kiev perdeu mais de 2.360 militares, 16 veículos de combate blindados, 23 peças de artilharia de campanha, das quais 11 de produção estrangeira e outros equipamentos militares.
Na região de Carcóvia, as tropas russas destruíram um ponto de destacamento de militares ucranianos com dois mísseis tático-operacionais Iskander.
Na direção de Avdeevka, as tropas ucranianas perderam em uma semana mais de 1.870 soldados, 13 tanques, 20 veículos de combate blindados e 50 outros veículos. No decorrer da luta contrabateria, foram destruídas 30 peças de artilharia de campanha, incluindo 5 obuseiros M777 fabricados nos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin também de produção norte-americana, um obuseiro Panzerhaubitze 2000 de produção alemã e um veículo do sistema de mísseis Grad.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa derrubou entre 23 e 30 de março 1.208 drones ucranianos, 20 mísseis de diferentes tipos, 171 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e outros alvos, relata o serviço de imprensa do Ministério da Defesa. Informa-se também que, durante a semana, 18 soldados ucranianos se renderam.
Na direção de Kherson, as perdas do Exército ucraniano totalizaram mais de 370 militares, dois tanques, sete veículos de combate blindados, 13 peças de artilharia de campanha, dos quais cinco obuseiros M777 norte-americanos, informa o Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 577 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 17.773 drones, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.644 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.257 lançadores múltiplos de foguetes, 8.582 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.381 veículos militares especiais.